
Azedo, natural e gelado. Nessas características que as duas irmãs, Un Ae Hong e Jong Ae Hong, apostaram para criar uma nova forma de ganhar dinheiro. Funcionárias da Varig em Los Angeles, Un Ae, ficou desempregada quando a empresa fechou. Quando retornou para o Brasil, trouxe junto, o conceito de frozen yogurt e assim criou a Yogoberry.
Febre no EUA e na Europa, o produto é feito a base de leite e sem nenhuma gordura. Para Um Ae Hong, essa foi a fórmula do sucesso. Passados mais de um ano de pesquisas de mercado e público alvo, a primeira loja foi inaugurada em Ipanema, Rio de Janeiro em 2007. Depois de 2 meses, as sócias se surpreenderam com o movimento na loja. A empresa foi a primeira a montar um negócio que vendia apenas o iogurte congelado. Com um investimento inicial de 500 mil reais, as duas lojas próprias (Ipanema e Barra Shopping), tiveram um faturamento de 2 milhões de reais em 2009. A partir daí, foi uma questão de tempo para aparecerem os concorrentes. Por esse motivo, em 2008, as sócias resolveram franquear a marca.
Em pouco mais de um ano, a Yogoberry cresceu absurdamente. Hoje conta com 36 lojas em 10 estados, e não para por ai. Segundo as sócias, o telefone não para de receber chamadas de investidores estrangeiros da América Latina e Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário