sábado, 20 de novembro de 2010

Empreendedorismo. Por, Loan Lima.


Empreendedorismo

“Empreendedorismo envolve qualquer forma de inovação que tenha uma relação com a prosperidade da empresa” Shumpeter(1983).

“Estudar o Empreendedorismo é estudar a natureza comportamental do ser humano diante dos desafios. O foco está na idéia do caminho não percorrido anteriormente, no caminho ainda não escolhido por alguém. Para o empreendedor as mesmas coisas podem ser vistas com outros olhos. Trata-se de um exercício de percepção e de reformulação de conceitos estabelecidos e herdados através do conhecimento em geral vivenciado por outras pessoas. É ver o mundo com novos olhos, com novos conceitos, co novas atitudes e propósitos. É experimentar a liberdade de aprender a aprender, considerando a possibilidade de errar e de corrigir, de se perder e de encontrar”.

O Empreendedorismo vem sendo difundido no mundo e principalmente no Brasil, estimulando a iniciativa privada e a capacidade empreendedora do brasileiro gerando prosperidade econômica para o país criando empregos, combatendo a pobreza e problemas sociais.

Fomentar uma educação empreendedora, introduzindo na cultura valores sociais e culturais que encorajem a criação de novas empresas destacando o papel do empreendedor com a capacidade de riquezas para o país.

O empreendedorismo é o principal fator de desenvolvimento econômico de um país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário