quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sofrimento do Empreendedor no Brasil.. Por, Marcos Antonio Rodrigues da Cunha Junior.


Sempre que ouvimos de vez em quando, que é impossível empreender no Brasil. Lógico que não é fácil, mas também não é impossível!Para começar um empreendedor precisa ter algumas características como: envolve saber escrever, ouvir as pessoas e captar informações, ser organizado, saber liderar e trabalhar em equipe. Ja na parte gerencial inclue as áreas envolvidas na criação e gerenciamento da empresa (marketing, administração, finanças, operacional, produção, tomada de decisão, planejamento e controle).Algumas caracteristicas pessoais tambem sao inprescritiveis como ser disciplinado, assumir riscos, ser inovador, ter ousadia, persistente, visionário, ter iniciativa, coragem, humildade e principalmente ter paixão pelo que faz.

Muitas condiçoes sao favoraveis e desfavoraveis para um enpreendedor no brasil,onde sao poucas as politicas de financiamento para o enpreendedor, como de vez em quando o dinheiro não é totalmente investido por falta de bons projeto,sem falar de altos impostos que são cobrados pelo governo,onde por serem altos esses tributos muitos resolvem sonegá-los vivendo assim ilegalmente.Porem apesar da diversidade, o que atrai tanto ser um empreendedor e a satisfação de ser o seu próprio patrão.

Onde empreendedorismo é o processo de criar algo diferente e com valor, dedicando tempo e o esforço necessários, assumindo os riscos financeiros, psicológicos e sociais correspondentes e recebendo as conseqüentes recompensas da satisfação econômica e pessoal,no ramo que é escolhido.

Portanto ser um empreendedor ajuda você crescer financeiramente, e ajuda também no crescimento da economia brasileira gerando diversos empregos para a população brasileira. Assim então Muitos ficam realizados com o fato de serem seus próprios patrões, podendo torna realidade sonhos que jamais conseguiriam realizar pelo simples fato que costumavam a ganhar financeiramente. Porem ficando satisfeitos e obtendo Sucessos com seu novo empreendimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário