quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Telecomunicação na Vida dos Brasileiros. Por, Marcos Antonio Rodrigues da Cunha Junior.



Hoje em dia a telecomunicação se tornou imprescritível na vida da população, onde podemos usufruir de algumas comodidades, que foi estudada a muitos anos atrás por alguns inventores e cientistas, como a televisão, o telefone, o rádio e a internet. Para um país como o Brasil que se estende por diversos estados e suas grandes dimensões, as telecomunicações são de fundamental importância. Considerando-se ainda que, no momento atual, os fluxos de comunicação a longa distância são responsáveis por uma enorme circulação de informações, concluindo-se que país algum do globo pode prescindir de um eficiente sistema de serviços de transmissão de dados.

O desenvolvimento das telecomunicações no Brasil, e a criatividade técnica, científica e empresarial de alguns brasileiros vêm tornando a vida de pessoas e empresas muito mais fáceis, onde no momento se troca a demorada espera por uma carta pela a velocidade de informações de um email, sem falar de outras maneiras de se comunicar que a internet favorece para um usuário e para empresas.

Alem da facilidade para os usuários, as empresas de telecomunicações geram grandes lucros para o Brasil, aumentando a renda perc apita.Assim então aumenta o investimento nas empresas para melhor comodidade dos usuários.

Portanto assistir a partida final da Copa do Mundo de futebol, fazer uma ligação telefônica internacional, conversar com a namorada pelo celular, ouvir um programa de Rock em FM, enviar um e-mail pela Internet, é situações que fazem parte do cotidiano dos seres humanos do planeta. Onde muitas pesquisas e desafios técnicos e financeiros foram vivenciados por cientistas e inventores para chegar ao estágio atual das telecomunicações que se tornaram um imperativo da modernidade, um fator essencial para a integração comercial e cultural não somente do Brasil, mas mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário