sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Empreendedorismo. Por, Thayana Nascimento.

Empreendedorismo

Geralmente esse termo se refere a uma pessoa que dá inicio a um negócio; um novo empreendimento ter lucro e renda. Porém não se limita apenas a isso, significa também alguém que se compromete de maneira ativa com um projeto ou uma atividade significativa. A palavra empreendedorismo foi associada às pessoas que estimularam o crescimento econômico do país ou de determinadas regiões por encontrarem diferentes e melhores meios de fazerem as coisas em beneficio próprio ou de uma maioria.

Empreendedores enxergam possibilidades, e não apenas problemas, através de uma postura e raciocínio adequados, comportamento e conjunto de habilidades.

Existem dois tipos de empreendedorismo, os profissionais empreendedores sociais possuem características semelhantes aos empreendedores de negócios, entretanto defendem uma missão social onde o seu objetivo não é a obtenção de lucro, mas sim o impacto social.

Empreendedores são seres inovadores, criativos, muitas vezes, transformam idéias que já existem; utilizam essa criatividade para aperfeiçoar/reinventar. Trata-se de um processo criativo e contínuo de explorar, desenvolver e sempre melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário