segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Telecomunicação. Por, Flávia Maria Pimentel Magalhães.



Difícil imaginarmos vivendo num mundo sem Internet, telefone, celular. Mas, há um pouco mais de dez anos atrás essas tecnologias não era acessível a todos, levando em consideração a recente novidade desses utensílios e seus elevados preços.

É impressionante a velocidade em que essas ferramentas da telecomunicação cresceram e avançaram tecnologicamente. Celulares que eram aparelhos de luxo, apresentavam um tamanho avantajado e tinham uma área de funcionamento restrita aos grandes centros metropolitanos. Hoje podem ser comprados por menos de R$ 100,00, de diversas cores e tamanhos, podendo ser utilizados em qualquer canto do mundo.

A Internet é outro exemplo. Criada na guerra fria, usada apenas por membros do exército, é hoje o principal meio de comunicação e fonte de informação do século XXI. Pois contem inúmeros sites e páginas que nos fornecem noticias do mundo todo em tempo real, e ferramentas que possibilitam a comunicação entre várias pessoas, de diferentes raças, sexos, idades, nacionalidades e religiões.

Como vimos a telecomunicação é uma tecnologia que avança rapidamente através do tempo. Sempre nos proporcionando grandes inovações e nos oferecendo cada vez mais vantagens e facilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário