quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Telecomunicações. Por, Tatiana Mota Barbosa Ferreira.



Com a chegada da nova geração de televisões no mercado brasileiro, a cada dia que se passa as tecnologias se tornam obsoletas, é difícil decidir entre a compra de uma TV de plasma, de LCD, de LED ou a recém chegada 3 D. As TVs, celulares ou até mesmo os Gadget recém lançados, como o Ipad, estão cada vez mais integrados com o mundo virtual e são cada vez mais multifuncionais.

Mas será que precisamos mesmo de toda essa tecnologia? Com a globalização, a informação está cada vez mais integrada e por trás de todos esses aparelhos de última geração estão as emissoras de TV, que são sustentadas pelos anunciantes.

Entre os canais abertos a TV Globo ainda tem a liderança do mercado, mas tem sua posição ameaçada, seguida pela Record e Rede TV, que vem conquistando telespectadores influenciada pela revolução religiosa que o país atravessa.

A igreja católica que ainda detêm o maior número de fiéis no Brasil, vem sendo ameaçada por religiões mais modernas e ecléticas, os chamados protestantes, quem vem conquistando fiéis em ritmo acelerado. Esses fiéis acabam adotando um estilo de vida diferenciado.

Além da TV aberta, ainda existem inúmeros canais que podem ser adquiridos por TV por assinatura. Diante de um cenário tão diversificado qual é a melhor opção para entretenimento e educação? Sem dúvida, a variedade de informações e de culturas em que convivemos hoje ajuda o desenvolvimento e a aprendizagem da nova geração. Mas o importa realmente é que a variedade de opções deu ao povo a oportunidade de escolher a opção que mais se adapte a sua necessidade.

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