quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Eleições 2010, política. . Por, Bruno Mesquita.



Esse ano nós tivemos eleições e o maravilhoso voto democrático obrigatório. Já que somos obrigados a votar poderiam pelo menos ter um pouco mais de respeito por nós. Será que o meu voto vale as campanhas que Dilma e Serra fizeram?

Além das lamentáveis campanhas políticas de alguns deputados, assistimos a disputa no Distrito Federal e a briga eleitoral no segundo turno presidencial.

O caso Roriz foi longe demais e se tornou uma piada pública. Mesmo com as atrocidades ditas pela senhora Roriz em debates pelo governo de seu estado, ela conseguiu ir para o segundo turno com boas chances de se eleger. Para que votar de brincadeira se é possível anular o voto?

O mesmo deveria ser feito no momento de escolher o presidente do Brasil. Se houvesse uma campanha política para votar em branco, teríamos mais chances de escolher melhor.

Que dúvida! Quem escolher? O ruim ou o péssimo? Minha candidata ficou no primeiro turno, depois disso fiquei perdido no mar de ofensas entre a base governista e seus opositores. Com certeza não era necessária tanta violência gratuita, escândalos de um lado, acusações do outro. Afinal eu estava escolhendo em quem votar ou em quem não votar?

Não poderia haver dia melhor para a triste eleição 2010 do que o “Halloween”, fora isso, só mesmo se aquela palhaçada eleitoral terminasse no dia 1º de abril. Ao escolher, coloquei tudo na balança, acusações, críticas, e, por fim, escolhi... Votei em branco. Com certeza esse foi um dia memorável para ser esquecido.

Depois disso tudo, acho que eu nem preciso falar sobre o Palhaço Tiririca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário