sábado, 20 de novembro de 2010

EMPREENDEDORISMO. Por , Edilayne Sebastiana Aragão .


EMPREENDEDORISMO

É o termo utilizado para qualificar, ou especificar, principalmente, aquele indivíduo que detém uma forma especial, inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos e bens em novos produtos – mercadorias ou serviços; gerando um novo método com o seu próprio conhecimento. Analisar, por exemplo, a matriz SWOT identificando fatores críticos e oportunidades é fundamental para quem quer empreender.No Rio de Janeiro existe várias empresas que dão suporte para quem quer empreender, segue abaixo alguns exemplos:

O Instituto Gênesis - IG é uma organização da sociedade civil de interesse público, reconhecida e qualificada pelo Ministério da Justiça e de utilidade pública municipal, sem fins lucrativos, atuante no fortalecimento e aperfeiçoamento da sociedade civil através do investimento no capital social.Telefone para contato: 55 21 3527-1371.

O Sebrae investe não só no atendimento e educação a distância, via internet, como também no gerenciamento de seus projetos. O modelo de Gestão Orientada para Resultados (GEOR), que abrange centenas de projetos da instituição e parceiros, permite a coordenação, sistematização e atualização das informações em tempo real. Telefone para contato: 0800 570 0800.

Tem também revistas como: Época Negócios,Empreemdedor,

eCommerceOrg entre outras, pois o “universo” para pesquisa sobre o tema é vasto e bem interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário