sábado, 20 de novembro de 2010

POLÍTICA. Por, Palloma Marchi.



A imprensa nacional tem divulgado nos últimos anos, notícias que se contadas a pessoas que não acompanham noticiários, diriam que seria uma nova piada.
Temos ouvidos quase que diariamente, a divulgação e denúncias de falcatruas envolvendo políticos do mais alto escalão, tanto nacional, quanto estadual ou municipal. Tudo isso parece ser piadas, pois os lugares que esses políticos escolhem para esconder o dinheiro desviado são estratégicos e provoca risos a população. Risos devido à forma de “armazenamento”, pois o assunto é muito mais sério e cabe a indignação ao invés do riso.
Talvez, pensando nas piadas que surgiria durante a campanha eleitoral deste ano, o TSE proibiu os humoristas de fazerem piadas sobre os candidatos. Quer dizer, os profissionais do riso não podem, mas eles (candidatos) podem.
Um dos exemplos, que encontrei por aí, foi do candidato Tiririca, não estou julgando o humorista, mas sim suas propostas. Em seu site de campanha, a página de propostas está vazia. Ora, se quiser ser candidato que pelo menos tenha propostas de governo, não acham? Isso sim é uma piada. E além do mais, experimentem ver os vídeos abaixo de sua campanha e analisem bem o porquê do nosso Brasil estar como está.
Mas igual a esse tem vários. São candidatos que – porque são famosos – acham que podem simplesmente ser políticos. Sem nenhuma perspectiva ou conhecimento na política, aliás, nem conhecimentos básicos da língua portuguesa têm, como por exemplo, no registro de candidatura da Mulher Pêra, que concorre à deputada estadual em SP, onde pede o grau de instrução está escrito lê e escreve. Será isso um Pós-Doutorado?
Além desses, Romário, Mulher Melão, Batoré, Ronaldo Esper, Vampeta, Reginaldo Rossi e muitos outros famosos tentam uma “tetinha” como deputado.
Mas então, cheguei até aqui, apenas para dizer o seguinte: porque proíbem os humoristas de fazerem o seu trabalho, que é fazer o povo rir e não proíbem esses caras que nem sabem o que é política concorrerem a cargos tão importantes como esses?
Aproveitando o Slogan de campanha de Tiririca encerro dizendo “pior que tá não fica”. Será???

Nenhum comentário:

Postar um comentário