quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A Mulher na Política . Por,Marcela Santana.



Falar sobre política é uma coisa muito complexa, concordam?Para mim e creio que para vocês também, política é igual religião, cada pessoa tem a sua, e também a sua forma de pensar, e dependendo da pessoa é muito complicado discutir esse assunto.

Agora faço uma pergunta para vocês, meus caros eleitores.

Há décadas atrás alguém poderia imaginar que a mulher poderia ser presidente da república? Acredito que não, pois quando a mulher brasileira no ano de 1932 recebeu o direito de votar, o código eleitoral provisório permitiu que, apenas as mulheres casadas poderiam votar. E, detalhe com a autorização do marido ou então as solteiras com renda própria.

Depois com o novo código eleitoral em 1934 o voto feminino não era mais obrigatório, só o masculino. Porém o voto das mulheres passou a ser obrigatório em 1946.

Apesar de todos esses fatores acima mencionados, nas Eleições de 2010 para presidente da república, duas mulheres se candidataram: Dilma Rousseff do PT e Marina Silva do PV. E uma delas acabou conseguindo a maioria dos votos do povo brasileiro e sendo assim Dilma Rousseff foi a primeira mulher Presidente da Republica no Brasil.

A Dilma foi a candidata escolhida pelo presidente Lula que tem mais de 80% de aprovação irrestrita , Isso influenciou as pessoas a votarem nela pelo fato de ser apoiada pelo atual presidente da republica.

Porem o que muitos não sabem, o vigem que não sabem e que a Dilma é a Dilma e o Lula é o lula . Então agora é só esperar para ver o que vai dar em Janeiro do ano que vem.

Apesar de não apoiar a Dilma Rousseff, espero que o seu governo seja um sucesso , e não apenas uma “marolhinha.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário