sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Turismo. Por, Pedro de Aguiar Azeredo.

Estrutura precária do turismo no Rio de Janeiro

O Rio será palco de dois grandes eventos esportivos, no caso a copa do mundo de 2014 e olimpíadas de 2016. Além dos dois fatores mencionados acima o Rio tem muitos pontos turísticos já conhecidos por todos. Com tais fatores a cidade “maravilhosa” precisa passar por um processo de estruturação no setor de hotelaria e serviços de atendimento aos turistas.

Tais problemas tem de ser resolvido através de aumento da qualificação de funcionários no setor e aumento do número de opções de hospedagem.

Para que possamos ter mão-de-obra qualificada o estado precisa investir em cursos profissionalizantes, e os empresários precisam remunerar melhor seus funcionários e também é preciso dar oportunidades aos jovens que estão em busca do seu primeiro emprego, o setor do turismo pode disponibilizar muitas vagas de empregos para esses jovens iniciantes.

Temos várias maneiras de aumentarmos os números de hospedagens na cidade através de: hotéis, pousadas, imóveis alugados para temporada, hospedagem domiciliar muito utilizado em intercâmbios e etc.Diante das opções mencionadas podemos ver que existe muitas maneiras de resolver a falta de locais para hospedagem na cidade.

Diante dos argumentos mencionados, podemos concluir que existem soluções para tais problemas, basta apenas os governos municipal, estadual e federal terem bom senso na hora de resolverem tais questões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário