sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Sociedade Virtual . Por, Pedro de Aguiar Azeredo.


Temos hoje muitos meios de entretenimento, eles são: TV, rádio,internet entre outros. Em décadas passadas a quantidade de meios de entretenimento era bem menor, com isso as pessoas tinham uma vida mais voltada para o convívio social de pessoas.

Com a modernização das atividades de lazer a sociedade vem se afastando de um convívio mais próximo. Esse problema ocorre pois cada vez mais as pessoas ficam dentro de suas casas para utilizarem seus meios de lazer individualistas. Temos que saber dividir nosso tempo para que possamos ter um convívio social humano e não apenas um convívio virtual.

A utilização da internet, por exemplo, temos ferramentas como Orkut, facebook , MSN entre outros como meio de entretenimento, mas isso acaba se resultando em uma vida virtual onde as pessoas não tem vontade de sair de suas telas para viver a vida real. Essa moda de Orkut “caiu” no Brasil como uma “luva”, isso porque somos um povo muito vulnerável a novidades mesmo ela senda maléfica para a sociedade de modo geral.

De acordo com os argumentos mencionados a cima podemos ver que hábitos antigos devem ser trazidos de volta para nossa sociedade como, por exemplo, a busca de contatos com outras pessoas de maneira real para que tenhamos uma sociedade ainda mais individualista e distante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário