sábado, 20 de novembro de 2010

EMPREENDEDORISMO : VISÃO ALÉM DO HORIZONTE!. Por, Priscila Miranda de Freitas.



Acreditar, superar as adversidades, tentar, tentar, manter o foco, e mesmo ao alcançar o objetivo, ver que é possível melhorar. Essas são algumas características do Empreendedor.

Persistência é um ponto marcante do Empreendedor, ele não deixa as dificuldades o abaterem, pelo contrário, encontra novas oportunidades de negócio e registra os acontecimentos “negativos” como um aprendizado.

Sempre visionário, o empreendedor não se limita e não se acomoda. Está, incansavelmente, buscando encontrar o novo. Produtos e serviços que promovam satisfação e atendam bem seus clientes.

No Brasil o número de pessoas que apresentam ideias empreendedoras é muito maior quando comparada a países como EUA e Austrália, conforme pesquisa do SEBRAE (página 7 do manual "Aprendendo a Empreender " de 2008). A cada 8 brasileiros, 1 quer abrir seu próprio negócio, enquanto nos EUA são 12 por 1 e Austrália 13 para cada habitante.

Enfim, a Economia e o Desenvolvimento da Sociedade, estão associados, diretamente e totalmente, ao comportamento Empreendedor, por ser este o grande responsável pela geração de empregos nos país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário