sexta-feira, 26 de novembro de 2010

A variedade do Brasil. Por, Pedro de Aguiar Azeredo.

A variedade do Brasil

A França é conhecida por sua reputação na gastronomia, sendo apreciada por todo o mundo inclusive aqui no Brasil. Ultimamente A cozinha brasileira vem passando por mudanças, uma delas foi o desenvolvimento de novos pratos e também utilização de novos ingredientes. O Brasil por ter um expansão territorial muito grande temos muitos pratos regionais característico de cada região. O nosso país por ter sido povoado por pessoas de vários países temos influencias deles em nossas vidas gastronômicas por exemplo: influencia portuguesa na cozinha do Rio de Janeiro e Italiana na culinária paulista.

Nossa cozinha existe apenas a 500anos é praticamente um bebe em relação a países da Europa. No entanto seu desenvolvimento vem sendo rápido, pois os brasileiros estão valorizando seus pratos e seus talentosos chefes de cozinha. Por termos muitos ingredientes em nosso pais a facilidade em criar pratos originais é facilitada.

Além de nossas comidas temos bebidas inteiramente brasileiras como, por exemplo, a cachaça. A cachaça hoje está em destaque no cenário nacional e internacional isso porque ela é utilizada para fazer um drinque tão conhecido como a própria cachaça que é a caipirinha feita com limão, açúcar, gelo e aguardente de sua preferência.

Podemos concluir que o Brasil tem uma cozinha muito ampla e que tem tudo para crescer ainda mais no mercado internacional e virar de vez um pólo gastronômico internacional, pois potencial nós temos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário