sábado, 20 de novembro de 2010

POLÍTICA – ACREDITAR OU NÃO? EIS A QUESTÃO! Por, Priscila Miranda de Freitas.



Ao pensar em Política, lembram-se de Políticos, pessoas que estão associadas a Partidos, os quais promovem seus representantes para assumirem cargos públicos sempre que há eleições.

O Partido, que o candidato está cadastrado, é muito valioso, pois ele representa o conjunto de ideais que regem sua origem. E, através da história qual a sua expressão e quais foram seus resultados e avanços sociais dentro da Política do País.

Principalmente, em período eleitoral, é necessário saber sobre Política, sobre os Partidos, e a vida dos candidatos para a escolha dos melhores entre todos que disputam os cargos públicos (Vereadores, Deputados, Prefeitos, Governadores, Senadores e Presidente).

Mas, no Brasil, a maioria da população parece não ter muito esclarecimento como funciona a Política, e muitos associam os candidatos como oportunistas e futuros corruptos.

Realmente, a Política no Brasil ainda está marcada por escândalos e pela baixa produtividade dos representantes do povo nas Assembléias Estaduais e no Congresso Federal. As Leis que não funcionam para todos os níveis da população e a demora em decisões para viabilizar uma Política Social mais justa, são exemplos que tornam o cidadão descrente nos Políticos.

Enfim, cada eleitor precisa ser mais consciente de suas escolhas, ou seja, de seus representantes públicos. Pois o Voto é a ferramenta que o povo tem para mudar a Política de seu País.

________

Nenhum comentário:

Postar um comentário