quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Estar preparado para a modernidade.. Por, Bruno Mesquita.



A telecomunicação revolucionou o modo do ser humano interagir. Desde muito tempo se comunicar é essencial para o homem. Nas primeiras tribos escrever na caverna era uma maneira de comunicação, depois, com a construção das civilizações, as cartas vieram, e hoje temos os e-mails, e o telefone.

Atualmente possuímos vários instrumentos de comunicação. Para falarmos com uma pessoa distante não é preciso mais escrever uma carta, não necessitamos mais de algo físico, é possível passar uma informação com alguns cliques através do e-mail ou até mesmo utilizar as ondas de rádio para fazer um telefonema.

Através dessa comodidade conseguimos romper várias barreiras, por meio de imagens, sons e arquivos digitais que viajam longas distâncias. Mas, por onde será que passam as ondas de rádio que ligam duas pessoas em um telefonema? Isso não é necessário saber, mesmo sem podermos ver utilizamos algo que se não existisse nossas vidas seriam incompletas.

Ter um telefone móvel nos dias atuais é uma das coisas mais normais do mundo, com ele ganhamos tempo e agilidade. Resolvemos problemas sem qualquer dificuldade, caso seja algo mais formal, por que não uma vídeoconferência? Precisa ser algo que tenha registro? E-mail, carta ou fax. Assistimos notícias em uma velocidade incrível, às vezes, até mesmo na íntegra, quem não se lembra do fatídico 11 de setembro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário