A nova onda em vendas
Em 2010 uma nova “onda” atingiu o mundo, os sites de vendas coletivas. Idealizado há 2 anos pelo americano Andrew Mason, 29 anos, a nova mania virou febre no mundo inteiro.
A idéia do site é associar-se a empresas que estejam dispostas a vender seu produto ou serviço por um preço mais baixo, com a promessa de obter compradores em larga escala. Durante um determinado limite de tempo, o produto/ serviço, fica disponível para venda a um número certo de pessoas, que só recebem efetuam o negócio caso esse número de compradores seja alcançado, do contrário a oferta é cancelada. Os grandes impulsionadores desse novo negócio são a tendência que as pessoas tem de pequisar preços e a grande difusão das redes sociais.
O novo modelo de e-business chegou ao Brasil no início deste ano, quando três jovens montaram o Peixe Urbano. Custeado pelo carioca Julio Vasconcelos, que deixou um emprego no Vale do Silício para montar o negócio, a empresa atingiu, no último mês, a marca de 1 milhão de transações realizadas. “Vi esse movimento ocorrendo nos Estados Unidos e imaginei que tinha tudo para dar certo também no Brasil, já que o brasileiro gosta ainda mais de redes sociais que os americanos”, disse Vasconcelos à Época.
Devido ao grande sucesso, já se pode encontrar por volta de 10 novos sites de vendas coletivas a cada dia, o que acaba sendo um bom negócio para todos os envolvidos, afinal a empresa que vende está sendo mais promovida, a site fatura 50% da receita de vendas e o consumidor consegue obter o produto/ serviço por um preço muito mais em conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário