
Havaianas, tá em todas!
Quem nunca usou aquelas famosas sandálias “Havaianas”? Poucos são aqueles que responderiam negativamente, ainda mais no Brasil. Como podem dois pedaços de borracha fazerem tanto sucesso? Pois é, parece que a criatividade da equipe de Marketing tem dado muito resultado ao longo dos anos. Sempre com um comercial mais voltado para o lado do humor, a empresa São Paulo Alpargatas, fabricante da marca, tem alcançado altos dígitos em vendas. A fama das sandálias é tão grande que as vendas tem se multiplicado e estão ganhando cada vez mais força no exterior.
A companhia, que também é responsável pela fabricação dos tênis Topper, Rainha e Mizuno, encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de R$ 81,461 mi, uma alta de 56,1% em relação ao mesmo período do ano passado.
A receita líquida da São Paulo Alpargatas cresceu 14,3%, para R$ 580,635 milhões. Segundo a empresa, se não fosse pelo efeito da variação cambial, o aumento da receita teria sido ainda maior, de 17,1%.
A companhia informou que as receitas provenientes de operações no Brasil somou R$ 432,9 milhões, 15,3% maior do que há um ano. As vendas no exterior cresceram 11,4%, para R$ 147,7 milhões.
A Alpargatas comercializou 64,6 milhões de pares de sandálias e de artigos esportivos no Brasil e no exterior, volume 7,5% superior ao registrado no terceiro trimestre de 2009, com destaque para o aumento de 8,3% no volume consolidado de sandálias.
No acumulado do ano, as vendas chegaram a 177,5 milhões de pares, uma alta de 14,9%. Segundo a empresa, o forte desempenho de vendas no mercado interno se deve ao consumo mais aquecido e tem sido o principal responsável pelo crescimento de volume no ano.
E aí, vai de Havaianas?
Nenhum comentário:
Postar um comentário