quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Economia. Por, Jean Velasco.


Havaianas, tá em todas!

Quem nunca usou aquelas famosas sandálias “Havaianas”? Poucos são aqueles que responderiam negativamente, ainda mais no Brasil. Como podem dois pedaços de borracha fazerem tanto sucesso? Pois é, parece que a criatividade da equipe de Marketing tem dado muito resultado ao longo dos anos. Sempre com um comercial mais voltado para o lado do humor, a empresa São Paulo Alpargatas, fabricante da marca, tem alcançado altos dígitos em vendas. A fama das sandálias é tão grande que as vendas tem se multiplicado e estão ganhando cada vez mais força no exterior.

A companhia, que também é responsável pela fabricação dos tênis Topper, Rainha e Mizuno, encerrou o terceiro trimestre com lucro líquido de R$ 81,461 mi, uma alta de 56,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

A receita líquida da São Paulo Alpargatas cresceu 14,3%, para R$ 580,635 milhões. Segundo a empresa, se não fosse pelo efeito da variação cambial, o aumento da receita teria sido ainda maior, de 17,1%.

A companhia informou que as receitas provenientes de operações no Brasil somou R$ 432,9 milhões, 15,3% maior do que há um ano. As vendas no exterior cresceram 11,4%, para R$ 147,7 milhões.

A Alpargatas comercializou 64,6 milhões de pares de sandálias e de artigos esportivos no Brasil e no exterior, volume 7,5% superior ao registrado no terceiro trimestre de 2009, com destaque para o aumento de 8,3% no volume consolidado de sandálias.

No acumulado do ano, as vendas chegaram a 177,5 milhões de pares, uma alta de 14,9%. Segundo a empresa, o forte desempenho de vendas no mercado interno se deve ao consumo mais aquecido e tem sido o principal responsável pelo crescimento de volume no ano.

E aí, vai de Havaianas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário