terça-feira, 5 de abril de 2011

Esporte. Por, John Lenon de Macedo Silva.


Festa brasileira na final do Campeonato Português


Com uma belíssima partida,ontem,dia 03/04,o Porto venceu o Benfica por 2 a 1 no estádio da Luz,e é campeão antecipado do Campeonato Português na casa do seu maior rival,faltando cinco rodadas para o término da competição.


Campeão antecipado e invicto,com 25 partidas,sendo 23 vitórias e 2 empates,o Porto soma 71 pontos com uma diferença de 16 pontos para o segundo colocado do campeonato,que é o Benfica,seu maior rival,que somou 55 pontos.

O Benfica fez de tudo para tentar estragar a festa antecipada de seu maior rival,em seu território,que se perdesse ontem,teria que ficar com o grito de campeão preso na garganta até o próximo domingo,onde teria uma nova chance de levantar o título do Campeonato Português antecipadamente. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo,com uma falha do goleiro Roberto do Benfica,após cruzamento,Guarín colocou o Porto na frente,levando a torcida à loucura. Mas,oito minutos depois,o Benfica empata o jogo,com um gol de pênalti,feito pelo argentino Saviola,deixando essa ''clássico - final de campeonato'' mais emocionante ainda. Dez minutos depois,brilha a estrela do artilheiro do campeonato,com um pênalti sofrido por Falcão Garcia,o brasileiro Hulk,estrela do Porto e artilheiro do Campeonato Português, colocou o time do Porto mais uma vez na frente,com uma belíssima cobrança.

No segundo tempo,a partida continuou emocionante,o Benfica não desistiu de tentar estragar a festa do seu rival,mas outro brasileiro entrou em ação,Hélton,ex-goleiro do vasco,fechou o gol e garantiu a vitória do Porto,que voltou a ser campeão português,com uma belíssima festa brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário