terça-feira, 12 de abril de 2011

Economia. Por, Carlos Diogo Langendolf Vilela.


O que fazer para ficar rico?





Vivemos num pais com inflação muito alta para os padrões internacionais,mas estável,estável e com baixo risco,mas que mesmo assim paga juros altíssimos.Com juros altíssimos,mas empresas crescendo,desemprego em queda e uma bolsa que promete muito.
Neste país estranho,chegamos todo mês naquele momento em que ficamos preocupados com nosso dinheiro.contas a pagar,viagens,compras,gastos em geral.Mas todo início de mês surge a vontade de fazer tudo diferente e evitar os antigos erros financeiros.
Pois no caminho para o enriquecimento,o melhor é começar evitando os erros mais comum como gastos e endividamentos desenfreados,indisciplina para poupar,excesso de conservadorismo.Superados os erros mais comuns,é hora de ganhar dinheiro,ou melhor,fazer seu dinheiro ganhar mais dinheiro.
Isso pode ser feito de muitas formas,com investimentos em renda fixa,renda variável e que combinem as duas coisas,bolsa de valores,mercado imobiliário,dólar,ouro,poupança, dependendo do objetivo de quem poupa.Para isso o poupador deve adotar objetivos concretos como uma casa,um apartamento,pagar a faculdade dos filhos,entre outros.
Em vez de se concentrar em números mágicos,o investidor precisa pensar se aquela quantia vai atender ao que ele quer no futuro.
Mas cuidado,você pode ser seu pior inimigo,cuidado para não se autosabotar e entrar no vício dos erros que afetam de forma recorrente seus resultados como excesso de confiança e a busca de objetivos de curto prazo.mantenha-se sempre informado sobre as melhores opções do momento e invista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário