quinta-feira, 14 de abril de 2011

Turismo. Por, Guy de Orleans e Bragança.



Florença, Itália


Situada na Toscana, região italiana, Florença é uma cidade renascentista, conhecida pela sua arte e arquitetura. Lá, encontra-se história e cultura em todo canto, como se fosse um museu ao ar livre.

Florença foi a primeira capital da Itália , quando esta se tornou um país unificado; pode-se dizer que é a cidade que mais representa a essência italiana.

Inclusive, o primeiro registro da língua italiana moderna aconteceu em Florença na Divina Comédia, escrita por Dante, natural de lá. Sua casa continua lá e pode ser visitada.

Além de ser o berço do renascimento italiano e uma das cidades mais belas do mundo, Florença foi considerada a capital da moda durante muitos anos.

É um ponto turístico para quem aprecia arte, história, arquitetura, cultura, beleza, religião ou gastronomia.

A famosa galeria Uffizi, localizada no centro da cidade, contém obras de mestres como Botticelli, Michelangelo, Caravaggio, Rafael Sanzio e Leonardo da Vinci.

Outros pontos turísticos mundialmente reconhecidos são o Duomo (catedral da cidade) de Brunelleschi, a Piazza Del Duomo (a praça da catedral), museus como o Bargello e a Accademia e igrejas como a Santa Croce e a Santa Maria Novella.

Além das diversas obras de arte, a cidade oferece diversos restaurantes de comida típica e vinhos regionais. Come-se bem em todos os cantos, desde os mais simples até os mais sofisticados.

Há também parques naturais, mercados gastronômicos, belas vistas, praças amplas, lojas, bares noturnos e o célebre rio Arno.

Ou seja, é um lugar perfeito para relaxar e se aculturar ao mesmo tempo.

Portanto, é um ponto turístico ideal para milhares de pessoas com diferentes propósitos, chegando a ficar lotada nas altas temporadas. É hoje, declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário