sexta-feira, 15 de abril de 2011

Moda. Por, Eduardo Almeida Condé.


A inovação, partida de três moradores de Copacabana fez surgir uma marca com identidade única. Com a idéia de criar um conceito baseado no cotidiano urbano carioca, ligado a Zona SUL do Rio de Janeiro, a PLAYERS, no início foi criada com o intuito de ser uma marca de moradores locais de Copacabana que compartilhavam da mesma ideologia. Ideologia ligada ao esporte, hip hop e principalmente o cotidiano urbano, que trouxesse em suas estampas o que não se mostrava nos cartões postais cariocas, o caos e a desordem.


Luiz Fernando, um dos criadores da marca revela que no ínicio não pensava em crescimento e expansão da grife. Apenas queria um conceito underground que fossem usados pelos seus amigos e que fugisse da idéia de ser uma marca manipulada pelo dinheiro, mas sim uma forma de expressão. Um dos diferenciais da marca, seria a escolha da estampas únicas nas camisas, com modelos limitados. Foi o que ele chamou de PRIVATE & XXXCLUSIVE.
Mas no primeiro ano, a Players, com o patrocínio de certos atletas ligadas ao esporte, começou a ganhar novos fãs, que queriam compartilhar essa idéia e divulgar entre seu amigos. Foi quando decidiram promover o “crescimento controlado”, chamado por eles. O que seria uma estratégia de expansão do conceito mas apenas entre amigos de amigos que compatilhavam da mesma idéia, fugingo da idéia comercial que era visto em vitrines de lojas ou propagandas de marketing. Eles escolheram por apenas comercializar T-shirts e decidiram incrementar um estilo mais agressivo em suas estampas.
Em 2010 houveram algumas mudanças. Decido a supreender seus fãs, Luiz Fernando, Alexandre Juncken e Bruno Martins investiram e compraram uma estamparia de roupas, a Home - Art. A Home - art seria não só a fábrica de camisas mas também uma fábrica de idéias na qual ele criava estampas com seus amigos, decidindo os rumos e estratégias, fazendo um brain-storm, para discuritr a melhor forma para a conquista dos novos colaboradores.
A idéia de colaborador surgiu como o intuito de fazer com que as pessoas não se vissem na visão de cliente, mas sim de uma pessoa que fizesse parte da marca, como se fosse uma família.
A primeira coleção lançada em maio de 2010 foi um sucesso. E o dinheiro arrecado, metade foi investido na próxima coleção e a outra metade foi doado para orfanatos e instituições de caridade. Foi uma decisão dos criadores doar sempre a metade do lucro para ser um diferencial e mostrar iniciativa. A próxima coleção virá em maio de 2011 e promete um estilo arrojado e bastante polêmico.
Quem quiser entender um pouco mais, visite os sites:

http://www.playersmafia.blogspot.com

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001209907617#!/pages/Players-Mafia-Clothing/109308305755394?sk=info

http://www.playersmafia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário