quinta-feira, 14 de abril de 2011

Moda. Por, Guy de Orleans e Bragança.

Sapateiros Bem Sucedidos


Sapatos sempre foram uma peça de valor intrínseco à moda de todos os tempos. Eles revelam momentos históricos e políticos, além de tendências sociais.

Ao longo da história, as mulheres sempre encontraram neles meios de se expressar e se enfeitar. Este é o ponto comum na história dos sapatos, que atravessaram décadas, ideologias, sociedades, pensamentos e culturas, ali nos pés das moças.

Aqui, será destacado dois sapateiros que se distinguem mundialmente na moda feminina, sendo estes: Christian Louboutin e Manolo Blahnik.

Estes homens são responsáveis por vestirem os pés das celebridades, da alta-sociedade “jet-setter” e das cabeças coroadas. Seus sapatos atingiram status de obra de arte e, inclusive, custam como tal!

Louboutin é parisiense, nascido em um família pobre e desde cedo, já criava e vendia sapatos para dançarinas de cabarés, onde fervia a noite em Paris. Cresceu tanto, que nos anos 80, desenhava calçados para grandes grifes, como Christian Dior, Chanel e Yves Saint Laurent.


Hoje, tem sua própria grife, presente em 46 países, inclusive no Brasil. Seus sapatos costumam ser exuberantes e a característica principal é a sola inteira vermelha.

Já Manolo Blahnik, nasceu nas ilhas Canárias e estudou literatura e arquitetura na Universidade de Genebra, Suíça.

Em 1965, se mudou para Paris a fim de trabalhar como cenógrafo. Lá, conheceu Diana Vreeland, ícone da moda internacional, e ela se encantou com os sapatos que ele usava. Graças a ela, Manolo Blahnik se lançou como designer.

Da sua experiência como cenógrafo, ele tirou a dramaticidade e arquitetura reconhecidas em seus calçados. São sapatos são finos e elegantes, sendo sua característica principal o “salto stiletto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário