terça-feira, 12 de abril de 2011

Artes. Por, Carlos Diogo Langendolf Vilela.


Tatuagem:A arte no corpo


A tatuagem deixou de ser considerado sinal de rebeldia e vandalismo, e hoje é considerada expressão cultural e arte.É uma das formas de modificar o corpo mais cultuadas e admiradas.É uma obra de arte viva, e temporal tanto quanto a vida.
As pessoas que usam tatuagens eram habitualmente relacionadas com uma conduta de vida duvidosa, excluída dos padrões da sociedade e fora dos bons costumes e regras sociais.
Sempre alvo de preconceitos e discriminação, a tatuagem, hoje em dia, graças a circulação de informação pela televisão e por meios de comunicação como a internet, a tatuagem vem atingindo todas as camadas das populações sem distinções.
Ela é um estilo de vida,é algo que você faz pra você mesmo,é algo muito particular.Mas como hoje em dia caiu no modismo muitas pessoas fazem precipitadamente e acabam se arrependendo.
Tatuar não é moda nem rebeldia, é gostar de arte a ponto de introduzi-la na pele,mas na dúvida não faça.
Os temas são muitos e variam tanto o quanto as personalidades.Suas motivações são varias também que vai de acordo com a pessoa.Não há uma forma definida que explique o desejo na realização de uma tatuagem.
O contexto, o ambiente, a época, o nível, as influências, os modismos, ideologias, crenças são alguns motivadores no processo da escolha e da sua execução.fazem quer seja por uma qustão de tradição, arte, ou mesmo para simbolizar eternamente um determinado acontecimento seja bom ou mau, o importante era atribuir aquele desenho ou figura ao significado correspondente.
Mas há quem não goste de tatuagens e quem seja veradeiramente apaixonado pela arte.Independente do gosto,algumas tatuagens transformam-se em verdadeiras obras de arte na pele de quem faz.
Porém seja fruto do culto de uma geração, ou apenas uma questão de gosto, o recurso às tatuagens é cada vez mais evidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário