quarta-feira, 13 de abril de 2011

Política. Por, Rafael Ramos Teixeira.



Jair na Berlinda.



É cada vez maior a repercussão sobre a participação do deputado Federal do PP-RJ Jair Bolsonaro no quadro “O Povo quer saber” do programa CQC, da TV Bandeirantes.
O político que é radicalmente contra a concessão de cotas para alunos negros, pardos e descentes de indígenas em universidades publicas. Durante o programa do dia 28/03/2011, o deputado respondeu perguntas previamente gravadas fez declarações supostamente homofobicas e racistas.
Em uma das perguntas direcionadas ao Parlamentar foi feita pela filha do ex-ministro da cultura, a cantora e atriz, Preta Gil, que questionou como seria a reação do deputado caso um de seus filhos de apaixonasse por uma negra, a resposta do deputado foi direta e objetiva chamando o relacionamento com pessoas negras de Promiscuidade e que os filhos não corriam esse risco pois eles não freqüentavam locais com lamentavelmente seria freqüentado pela cantora.
Ao ouvir a resposta do deputado durante a exibição do programa a cantora disse que irá processar-lo por racismo, de acordo com o Advogado da cantora Ricardo Brajterman a cantora ficou abalada e chocada com a resposta de Jair, porém não irá falar com jornalistas sobre o caso.
Já o Deputado informou por nota que entendeu errado a pergunta feita pela cantora, que as palavras foram direcionas a caso a pergunta seria se caso um de seus filhos tivessem relacionamento homossexual.
Na próxima quarta-feira dia de 13, o deputado terá que apresentar sua defesa na comissão de ética da câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário