quarta-feira, 13 de abril de 2011

Artes. Por, Rafael Ramos Teixeira.



Arte pendurada em praça pública.


A arte foi literalmente pendura em praça publica no ultimo dia 25/03, pois um grupo de fotógrafos brasileiros conhecidos como “Estendal” (Palavra de origem portuguesa que significa varal), decidiu pendurar seu trabalho em praça publica. O evento foi realizado no largo do Machado e foi aberto ao publico e terá uma nova edição no dia 17 de abril na Praça Edmundo Rego no Grajaú. O povo pode ver imagens da exposição “Pinto no Lixo”, inspirado em temas populares, como o simples fato de um inseto pousar em um doce, por exemplo, a imagem que pode ser simples para todos e até mesmo nojenta para alguns, ganha um novo olhar a ser fotografada e retratado por um dos artistas do grupo.
As imagens expostas foram penduradas em varais distribuídos pela praça e foram impressas em tecidos que permitiu o toque dos visitantes. Os moradores e pedestres que circularam o locam durante o evento parabenizaram e agradeceram a iniciativa do grupo de popularizar a arte, pois infelizmente a apreciação das artes, tem sido um privilegio de algumas classes sócias.
Espero que a iniciativa dos fotógrafos do Grupo “Estendal” sirva de exemplos para outros artistas, imagine como seria agradável um passeio na praça com belíssimas obras de artes, enfeitando ainda mais este cenário privilegiado em que vivemos ou quem sabe implantar a mesma técnica em escolas, para que regaste o costume de apreciação a arte,que vem sendo substituído pelos Games, Internet e outros artigos eletrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário