quinta-feira, 14 de abril de 2011

Entretenimento. Por, Guy de Orleans e Bragança.


Rock in Rio 2011

O “Rock in Rio” é o maior festival musical do mundo, movimentando a indústria fonográfica, o turismo e a economia. Suas atrações e infraestrutura são sempre de alta qualidade, visando uma atuação sustentável e de responsabilidade social.
O primeiro festival aconteceu em 1985 no Rio de Janeiro. A ideia foi de um empresário brasileiro, Roberto Medina, durante a transição da ditadura para a democracia. Compreende-se então que o país estava vivendo um importante momento político e que, portanto, o “Rock in Rio” comemorava a liberdade.
Depois disso, houveram nove edições do evento, sendo três no Brasil (em 1985, 1991 e 2001). Posteriormente, Portugal sediou o festival em 2004, 2006, 2008 e 2010.
Em 2011, O “Rock in Rio” voltará para o Rio de Janeiro com diversas atrações. Entre elas, tocarão os Red Hot Chili Peppers, Guns n’Roses, Elton John, Metallica e Lenny Kravitz.
O festival acontecerá na “Cidade do Rock”, construída em uma área de 250 mil m² em Jacarepaguá, criado especialmente para tal. O espaço será reaproveitado para receber as Olímpiadas em 2016.
Durante sua história, o evento reuniu mais de 5 milhões de pessoas, 656 bandas e foi transmitido para mais de 1 bilhão de telespectadores em 80 países. Pode-se dizer, que se trata de um festival muito bem conceituado no mundo da música.
Além de tudo, o “Rock in Rio” procura apoio direto a muitos projetos de sustentabilidade. Nesses últimos 10 anos, 4.803.357,00 euros foram destinados a ações em educação e conscientização ambiental.
O festival procura passar a mensagem de união de todos através da música, de que estamos todos juntos e as nossas pequenas atitudes cotidianas têm grande impacto sobre o futuro do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário