quinta-feira, 14 de abril de 2011

Moda. Por, Adriana Ielmini.



Um Estilo de Vida


O sucesso da loja Osklen não pode ser apenas explicado pelo design bonito das suas roupas. A Osklen, através do seu fundador, Oskar Metsavaht, foi além da tarefa de confeccionar roupas. Oskar teve a ousadia de difundir um estilo de vida através das suas coleções. A cultura carioca e a defesa do convívio harmonioso com a natureza, além do culto aos esportes radicais, fazem parte do modo de vida estampado nas roupas da marca.
A primeira loja da Osklen foi aberta, em 1989, na cidade de Búzios. Curiosamente a loja vendia roupas para neve num dos balneários mais famosos do Brasil. Desde aquela época, Oskar mostrava que sua ousadia para os esportes radicais, também era usada para os negócios. O fato é que o estilista identificou que as pessoas que freqüentavam Búzios eram as mesmas que viajavam para as estações de esqui. Com estilo arrojado, a Osklen não tardou a fazer sucesso.
Alguns anos depois a primeira loja do estilista no Rio foi aberta, mantendo o foco em roupas voltadas, principalmente para prática do snowboard. Não demorou também para marca desenvolver modelos também para o verão, mas não tirando o foco no estilo sporstwear. O desenvolvimento de roupas para mulheres e com um estilo mais formal foi um pulo e ajudou a Oskar consolidar a sua marca.
O passo seguinte foi à expansão para fora do Rio. Não é difícil de encontrar um paulista usando uma blusa fazendo menção ao estilo “Ipanema” de se viver. A marca conseguiu destaque nacional e passou a freqüentar e a ser respeitada nas grandes semanas de moda do país. Mas, o estilista queria mais e hoje a Osklen possui algumas lojas no exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário