quinta-feira, 14 de abril de 2011

Clima, Tempo, Meio Ambiente. Por, Bruno Henrique Rocha de Oliveira.




Clima, Tempo, Meio Ambiente
O Meio ambiente pede socorro

O meio ambiente foi feito para nós vivermos e preservá-lo com muito amor e carinho, nós devemos tratá-lo muito bem, dando o máximo que pudermos para preservá-lo, mas o que acontece na atualidade que estamos sendo surpreendidos a todo tempo com desastres ambientais, onde nunca antes se debateu tanto sobre o meio ambiente as graves alterações climáticas, as crises no fornecimento de água devido a falta de chuva e da destruição dos mananciais e a constatação clara e cristalina de que, se não fizermos nada para mudar, o planeta será alterado de tal forma que a vida como a conhecemos deixará de existir.
Tem pessoas que destroem as árvores com queimadas, isso é ruim, porque prejudica a si mesmo e a vida de muitos, e sem o oxigênio que as árvores transmitem não estaríamos aqui hoje. E também essas queimadas pode levar muitas vezes a extinção dos animais que vivem nas florestas, cuidar do Meio Ambiente não é só plantar, mas sim fazer a sua tarefa do dia-a-dia, como, jogar o lixo no lugar apropriado, cuidar do ar que respiramos.
Existem muitas leis ambientais que proíbem a destruição da flora e da fauna, mesmo sabendo que essas leis ainda existem muitos que não fazem por onde para cumpri-las, mas o mais importante de tudo é educar e fazer com que o cidadão comum entenda que tudo o que ele faz ou fará; gerará um impacto no meio ambiente que o cerca. Não se pode esquecer que o meio ambiente é fonte de todas as nossas riquezas, não devemos destruí-la. Ela nos alimenta e fornece todos os produtos necessários à nossa vida. É o local onde vivem os animais e as plantas e até mesmo nós seres humanos.
Devemos preservar o nosso meio ambiente, pois com um meio ambiente poluído, a nossa vida ficaria muito difícil, e hora de nos conscientizemos e façamos alguma coisa para preservar o nosso meio ambiente, e assim garantir uma vida melhor e mais satisfatória, para todos, e para as gerações futuras. O meio ambiente foi feito para nós vivermos e preservá-lo com muito amor e carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário