sexta-feira, 15 de abril de 2011

Esporte. Por, Eduardo Almeida Condé.


Flamengo praticamente se garantiu nas semifinais da Taça Rio ao derrotar o Botafogo por 2 x 0 em partida disputada na noite deste domingo no Engenhão. A vitória deixou o time rubro-negro na vice-liderança do Grupo A com 15 pontos ganhos. Já o Botafogo ficou em situação difícil para garantir a vaga. O time alvinegro ficou com 11 pontos, três a menos do que Fluminense e Olaria que lideram o Grupo B da competição.


A vitória do rubro-negro, que chegou a 21 jogos sem perder, aconteceu graças ao oportunismo de Thiago Neves que se aproveitou da desatenção da zaga alvinegra para marcar os dois gols da partida, um em cada tempo. No resto do jogo o time dirigido por Vanderleri Luxemburgo soube administrar o resultado. O Botafogo criou algumas chances mas se revelou uma equipe que continua dependendo muito dos cruzamentos para Loco Abreu.
Na próxima rodada, o Flamengo vai encarar o Macaé enquanto o Botafogo verá o rebaixado América pela frente.
O clássico começou de forma cautelosa com os dois times concentrando jogadores no meio campo. As duas equipes erravam muitos passes principalmente quando se aproximavam da grande área. A primeira grande chance de gol na partida aconteceu aos 14 minutos quando Rodrigo Alvim cruzou da esquerda e Ronaldinho Gaúcho, livre na pequena área, cabeceou de forma bisonha para fora.
A resposta alvinegra veio no minuto seguinte em boa jogada de Herrera que foi ao fundo de campo e cruzou para Loco Abreu escorar para Everton mas a defesa rubro-negra bloqueou a jogada. Aos 19 minutos, Alessandro penetrou pela direita e cruzou para a área. Loco Abreu se antecipou à Welinton e cabeceou à direita do goleiro Felipe.
A paralisação causada pelo tempo técnico não mudou o panorama da partida que continuava muito truncada e com excesso de erros individuais. Aos 23 minutos, Alessandro tentou lançamento para Loco Abreu mas a bola bateu em Maldonado e sobrou para Marcelo Mattos encher o pé e assustar o goleiro Felipe que viu a bola passar por cima do travessão.
Ronaldinho Gaúcho era bem marcado por Arévalo Rios e pouco conseguia criar. Aos 27 minutos, ele cobrou uma falta sem qualquer problema para Jéfferson. No minuto seguinte, Ronaldinho recebeu na entrada da área mas teve seu chute bloqueado por João Filipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário