sexta-feira, 15 de abril de 2011

Economia. Por, Eduardo Almeida Condé.


O Brasil criou em fevereiro 281 mil postos formais de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O resultado foi recorde histórico para o mês de fevereiro. O melhor desempenho até então na geração de empregos formais no País para o mês foi verificado em 2010, quando foram contabilizados 210 mil postos.
A quantidade de vagas criadas em janeiro também teve alta, passando de 152 mil para 168 mil. Isso porque o ministério incorporou aos dados do mês as declarações de contratações feitas pelas empresas fora do prazo estipulado pela pasta. Para o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, com o ajuste de fevereiro, que só será divulgado em março, o total de empregos criados no mês passado vai superar 300 mil.
O melhor resultado mensal da história no mercado de trabalho foi registrado em junho de 2008, quando o saldo de empregos atingiu 310 mil postos formais no Brasil, de acordo com os dados estatíticos do Ministério do Trabalho.
Se formos avaliar de uma forma geral os aspectos de analistas,o Brasil vem tendo um desempenho além do esperado. O investidor brasileiro e estrangeiro vem crescendo no país. Não só pelas estratégias adotadas pelo governo, mas também pela facilidade na mão de obra.
O governo ainda pretende criar até o final do ano mais de 1,5 de novos postos formais de trabalho. A imagem do Brasil lá fora está cada vez mais solidificada não só pela economia, consequentemente a estrutura do governo também é muito bem vista por todo mundo. Além do mais da eleição do Brasil com sede da Copa do Mundo de 2012 e das Olímpiadas de 2014.
O setor de construção é o que mais cresce no Brasil. Ele é responsável por 23% do crescimento da taxa de empregos segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.
Se o Brasil continuar nesse ritmo, o Brasil facilmente conseguirá atingir as metas anuais faladas pela presidente Dilma Roussef em Janeiro. Contudo os dados de março ainda não foram divulgados. Mas os dados não assustam principalmente pelas declarações positivas do Ministro, Carlos Lupi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário