quinta-feira, 14 de abril de 2011

Esporte. Por, Bruno Henrique Rocha de Oliveira.




Esporte no Brasil


Podemos definir o esporte de duas formas, um momento de rivalidade, onde todos que estão ali naquele instante participando de uma competição buscam a vitória, mas tem o outro lado, para aqueles que praticam apenas por hobby buscando apenas o bem estar, mas em geral é carregado de características positivas trazendo paz e união entre os povos numa competição saudável.
Algumas modalidades esportivas se praticam mediante veículos ou outras atráves de máquinas que não requerem realizar esforço, em cujo caso é mais importante a destreza e a concentração do que o exercício físico. Idealmente o esporte diverte e entretém, e constitui uma forma metódica e intensa de um jogo que tende à perfeição e à coordenação do esforço muscular ou até mesmo mental, tendo em vista uma melhora física e espiritual do ser humano, onde existem diversas modalidades esportivas que podem ser coletivas, duplas ou individuais, com ou sem adversário.
Também podemos definir esporte, como um fenômeno sociocultural, que envolve a prática voluntária de atividade predominantemente física competitiva com finalidade recreativa, ou profissional, ou ainda predominantemente física não competitiva com finalidade de lazer, contribuindo para a formação, desenvolvimento e/ou aprimoramento físico, intelectual e psíquico de seus praticantes e espectadores. Além de ser uma forma de criar uma identidade esportiva para uma inclusão social.
Atualmente, no Brasil, o esporte tem uma importância crucial, pois além de tirar os jovens de más influências, faz com que eles tenham em seus ídolos uma perspectiva melhor, mostrando então para todas as nações a importância do esporte na vida de todos, possibilitando que todos possam conviver de uma forma amistosa, pacífica, independente de raça, cor, seja pobre ou rico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário