quinta-feira, 14 de abril de 2011

Esportes, Por, Guy de Orleans e Bragança.



Jogos Olímpicos 2016

As Olimpíadas de Verão ocorrerão na segunda metade de 2016, no Rio de Janeiro, Brasil. A escolha do local foi feita durante a 121ª Reunião do Comitê Olímpico Internacional, no ano de 2009, em Copenhagen, Dinamarca.
Os Jogos Olímpicos começaram no dia 5 de agosto, se encerrando no dia 21 de agosto de 2011 e as Paraolimpíadas acontecerão entre os dias 7 e 18 de Setembro, do mesmo ano. Em ambos os casos, as cerimônias de Abertura e de Encerramento serão no Estádio Maracanã.
Serão 28 categorias, duas a mais do que nas Olimpíadas de 2012, sendo estas: Rúgbi e Golfe. Estes acréscimos foram sugeridos pelo Comitê Olímpico Internacional e aprovados na 121ª Reunião do Comitê.
O Golfe fez parte das Olímpiadas de 1900 e de 1904. Por estar fora há tantos anos, a expectativa é a de que 30 países participem tanto da competição masculina quanto da feminina.
Já o Rúgbi, participou em quatro Olímpiadas passadas, apesar de não participar há quase cem anos. O jogo será jogado no formato de sete jogadores por time, diferente das outras Olímpiadas onde haviam quinze no mesmo time.
Tanto os Jogos Olímpicos quanto os Paraolímpicos serão divididos em quatro zonas: Zona Barra, Zona Deodoro, Zona Maracanã e Zona Copacabana. Alguns locais serão aproveitados, como o estádio Maracanã, a Marina da Glória, o Sambódromo de Marquês de Sapucaí, a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Praia de Copacabana e o Parque do Flamengo. Outros serão construídos especialmente para o evento, como o Centro Olímpico de Treinamento e o X-Park.
Para o torneio de futebol, quatro Estados foram selecionados para auxiliar, sendo estes: Salvador, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo. Esta seleção ocorreu pelo fato destes Estados serem próximos ao Rio de Janeiro e fazerem parte da Copa do Mundo da FIFA em 2014.
Pode se antecipar que o brasileiros, em especial os cariocas, estão ansiosos para este momento chegar. Os Jogos Olímpicos geralmente beneficiam a cidade anfitriã, tendo como exemplo Barcelona em 1992, em que o evento esportivo deixou um legado de acréscimos e melhoramento para a capital catalã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário