quinta-feira, 14 de abril de 2011

Tecnologia. Por, Bruno Henrique Rocha de Oliveira.




O homem e a tecnologia


Na atualidade, o mundo em que vivemos esta cada vez mais globalizado, no qual as transformações da tecnologia ao passar dos anos se tornou intensa e constante, se tornando presente e fundamental na vida de qualquer pessoa, em diversos momentos do cotidiano. Essa existência faz com que as pessoas usufruam, e dependam cada vez mais das facilidades que ela proporciona. Entretanto, existem aqueles que se viciam de forma negativa e, ainda, os que são excluídos de alguma forma da sociedade por não aderirem a essas novidades.

Ocorre que nada em excesso é bom, e tal fato não é diferente em relação à tecnologia. O grande número de carro nas ruas vem ocasionando, todos os dias, diversos quilômetros de engarrafamento, em muitas das vias das cidades brasileiras. A tamanha quantidade de páginas na internet pode também ser vista como banalização da informação, permitindo muitas vezes a propagação de falsas verdades, afinal, é praticamente impossível fiscalizar cada site da rede.

A realidade é que as máquinas foram criadas a fim de ajudar o ser humano, em seu dia a dia corrido, onde com certeza as vidas de inúmeras pessoas seriam muito mais complicadas sem geladeira, celular, carro, computador, o computador de bordo de um carro que de forma mágica indica como chegar no shopping mais próximo, e inúmeras outras criações fantásticas, mas para isso basta, apenas, cada um definir até onde a tecnologia deve entrar em sua própria vida.

Embora ainda, alguns nos países tecnologicamente avançados se deleitem em mencionar os ‘bons tempos antigos’, poucos se dispõem a abandonar o amplo número de eletrodomésticos que poupam tempo e esforço, facilitando muitas vezes nossas tarefas habituais, e que eles encaram como corriqueiros, ou a que se acostumaram em sua vida diária. Mas para a maioria esmagadora a verdade é que ainda não paramos para pensar, do seria das nossas vidas sem estas extraordinárias invenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário