quarta-feira, 13 de abril de 2011

Tecnologia. Por, Rafael Ramos Teixeira.



Espermatozóides Artificiais.

Cientistas japoneses da Universidade de Yokohama conseguiram a proeza da criar pela primeira vez na historia da Ciência, espermatozóides de um mamífero em laboratório, a experiência foi feito com os habituais camundongos, mais o objetivo é adaptar a técnica em seres humanos.
Por meio da fertilização in vitro os espermatozóides deram origem a descendentes, machos e fêmeas saudáveis e verteis. Isso aconteceu mesmo quando células colhidas haviam passado algum tempo congeladas, o que atrapalha o sucesso da fertilização.
Para chegar ao resultado os cientistas retiraram células dos testículos de camundongos recém-nascidos e em seguida forneceram quase todos os componentes da formação natural das células e após um mês confirmaram a produção dos espermatozóides.
A experiência não foi experimentada em seres umas, porém seus benefícios não se restringem para os casos de infertilidade, de acordo com os cientistas a descoberta será útil principalmente para a produção de células tronco e será um grande avanço para descoberta da cura do câncer e para os problemas relacionados aos transplantes de órgãos, nos próximos dias serão confirmados se os camundongos gerados a partir destes espermatozóides continuam saudáveis e férteis e se houve alteração em seu desenvolvimento.
Resta saber se desta vez a Igreja Católica irá se pronunciar contra a descoberta, pois nas ultimas descobertas da ciência relacionadas a criação de células troncos por meio de fertilização in vitro, a Igreja se pronunciou contras as técnicas utilizados e considerava a fato da fertilização não dar origem a um novo ser com aborto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário