quarta-feira, 13 de abril de 2011

Turismo e Lazer. Por , Rafael Ramos Teixeira.



Aventura com paisagem de cinema.


Chegou no ultimo dia 08 de abril aos cinemas de todo mundo a animação “RIO” do diretor do carioca Nascido em Marechal Hermes e reconhecido pelo seu trabalho em ERA DO GELO, Carlos Saldanha. O filme conta a divertida historia da Arara Azul chamada Blu, que não sabe voar e decidi vir ao Rio de Janeiro e fazer uma tentativa de vôo de asa delta.
Porem não é só a arara azul da animação que se encanta com a possibilidade de voar diante da majestosa paisagem carioca.
Segundo a CSCVL (Clube São Conrado de Vôo Livre) a atual media de vôos diários chega ser de 200 pessoas e a Pedra Bonita em São Conrado é o lugar preferido dos praticantes do Vôo.
A expectativa é que com o lançamento mundial do filme que o numero de turistas interessados em praticar este esporte aumente mais de 50%.
Um Vôo de Asa Delta no Rio de Janeiro é sem dúvida alguma uma experiência inesquecível. Conhecida por suas exuberantes belezas naturais, a cidade do Rio de Janeiro é mundialmente conhecida como um lugar perfeito para se voar de Asa Delta. O pouso é na Praia do Pepino, em São Conrado, um lugar com um visual lindo. O Vôo Duplo de instrução é realizado por instrutores com milhares de vôos de experiência, e certificados pela Associação Brasileira de Vôo Livre.
A rampa de decolagem fica na Pedra Bonita, a quase 600 m de altitude. Lá de cima você poderá observar a Pedra da Gávea, o morro Dois Irmãos, o famoso Corcovado, e terá uma visão panorâmica do Parque Nacional da Floresta da Tijuca, simplesmente a maior floresta urbana do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário