quinta-feira, 14 de abril de 2011

Meio Ambiente. Por, Guy de Orleans e Bragança.


Plantas Necessárias Para Respiração Saudável


Há 17 anos atrás, o indiano Kamal Meattle, descobriu que estava alérgico ao ar de Délhi, onde mora. Seus médicos lhe disseram que sua capacidade pulmonar tinha diminuído para 70% e que isto, consequentemente, o mataria.
Ao procurar ajuda e pesquisar informações da NASA, ele descobriu que haviam três plantas comuns, que quando plantadas dentro de casa, providenciam todo o ar fresco preciso para a respiração saudável.
Essas plantas são: palmeira areca, (Chrysalidocarpus lutescens), língua de sogra (Sansevieria trifasciata) e jiboia (Epipremnum aureum).
Entao, com a colaboração de seus vizinhos, ele plantou 1.200 destas plantas no seu prédio de 50.000 metros quadrados para 300 moradores.
De acordo com este estudo, concluiu-se que há uma probabilidade de 42% do oxigênio no sangue de um indivíduo elevar em torno de 1% se este permanecer no edifício durante 10 horas por dia.
Mais estudos, mostraram que comparado com outros edifícios, os vizinhos de Kamal Meattle demonstraram uma redução de 52% no índice de irritação ocular e de 34% no índice de complicações respiratórias. Além disso, houve uma redução de 24% de dores de cabeça, de 12% de problemas pulmonares e de 9% de crises asmáticas.
Estes estudos estão disponíveis no website do governo indiano, que declarou o prédio de Kamal como o mais saudável da cidade. Os estudos sugerem que o uso das plantas aumentam cerca de 20% da produtividade humana.
Este estudo é importante para o meio ambiente, porque é estimado que as exigências de energia cresçam em torno de 30% na próxima década. Além disso, 40% da energia mundial está sendo usada em edifícios no momento e acredita-se que em 15 anos, 60% das pessoas habitarão em prédios localizados em cidades com a população maior que um milhão de pessoas. Ou seja, incentivos como este são fundamentais para o bem do homem e do planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário