quarta-feira, 13 de abril de 2011

Meio Ambiente. Por, Rafael Ramos Teixeira.



Retorno da Usina de Fukushima.


Os japoneses conseguiram restabelecer a eletricidade dos seis reatores da usina de Fukushima, mas o sistema de resfriamento ainda não voltou a funcionar, o que seria essencial para impedir novos vazamentos de material radioativo.
No ultimo dia 22 de março foi detectado contaminação no leite e nos brócolis de áreas próximas a usina.
A AIEA (Agencia Internacional de Energia Atômica) alertou que não recebe informações oficiais do governo Japonês há vários dias.
Novos tremores de terra foram registrados no Japão, mais não foi identificado nem risco de novo acidente na usina de Fukushima.
Enquanto isso no Brasil moradores das áreas próximas as usinas Angra 1 e 2 localizada no município de Angra dos Reis, região da Costa Verde no Rio de Janeiro estão apreensivos com o risco de um possível acidente no nuclear.
Houve vários manifestos em relação a falta de segurança e estratégia de escoamento da cidade no caso de acidentes Nuclear.
A Eletronuclear através do seu coordenador de comunicação e segurança o Sr. José Manuel Diaz tranqüilizou a população da Costa Verde quanto a acidentes no Nuclear, de acordo com ele a Eletronuclear tem uma política de segurança muito rígida para prevenção de acidentes nucleares e de acordo com ele as Usinas de Angra são diferentes da Usina Fukushima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário