quinta-feira, 14 de abril de 2011

Entreterimento. Por, Bruno Henrique Rocha de Oliveira.



A importância do lazer

Na correria dos dias atuais muito se constata, que muitos problemas de saúde física e mental têm sido acarretados devido à sobrecarga de trabalho, falta de tempo livre desprendido para o lazer e o bem estar. Estudiosos têm feito pesquisas e têm descoberto que lazer, esporte, saúde e integração social são ações que se complementam. Os benefícios do lazer são percebidos pela constatação da melhoria da saúde, diminuição do estresse, do absenteísmo, dos acidentes no trabalho, pois pode proporcionar mais disposição e integração entre os trabalhadores, além do resgate de valores e enriquecimento cultural.
Com essa realidade, mostra a importância de ter um espaço no dia a dia reservado para o entretenimento, onde este por ser um conjunto de actividades que o ser humano pratica sem outra utilidade senão o prazer, desvia do espírito das coisas diferentes das que geramente preocupam. Pode ser uma distração, um passatempo ou um desporto, onde cada um tem aquilo que mais lhe traz prazer, dentre elas temos a nossso dispor muitas opções como, cinema, dança, esportes, jogos, leitura, música, pesca, e etc.
O levantamento traz alguns dados curiosos como, por exemplo, o fato de nada menos que 93% dos brasileiros considerarem navegar pela internet uma forma de entretenimento. Mas levanta também algumas boas notícias para os profissionais de turismo, já os dados da pesquisa apontam que o maior desejo dos brasileiros, consideradas opções nacional, internacional ou de carro, é mesmo viajar: 81% sonham viajar de avião pelo Brasil, 75% para o Exterior e 70% de carro pelo País.
Portanto, na busca de entender o que emociona o brasileiro, constatou-se ainda que entretenimento para o brasileiro seja em sua maioria, fugir do estresse do dia a dia, e considerando a valiosa contribuição destas idéias, intenciona-se com isto, a proposta de descobrir o lazer dentro das atividades simples do seu dia a dia para atenuar o trabalhado estressante, a rotina diária e a falta de tempo, fazendo com que tenham momentos de descontração, relaxamento e reposição de energia, os quais são importantes para uma vida mais saudável, feliz, gerando o desenvolvimento pessoal e profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário