terça-feira, 12 de abril de 2011

Esporte. Por, Carlos Diogo Langendolf Vilela.


Poker o esporte da mente


O poker é um jogo de cartas onde cada jogador recebe 2 cartas aleatórias e faz uma combinação de 5 cartas com outras 5 cartas comunitárias que são abertas para todos os jogadores,fazendo assim uma combinação de 5 cartas com 7 possíveis.As apostas depositadas na mesa são o pote. Leva o pote o jogador que no fim fizer a melhor mão ou fizer que seus adversários de levar o pote.Utiliza-se um baralho de 52 cartas que se dividem em 4 naipes com 13 cartas cada um onde os naipes são todos de igual valor.
Diz-se que o poker é fácil de aprender, mas difícil de dominar.Domina-lo é um objetivo divertido e certamente um desafio.Por isso decida se você pretende jogar poker para ganhar ou apenas para se divertir.Para jogar com um nível consistente de vitórias é necessário tempo e esforço,isto exige trabalho.
Não há nada de errado em jogar poker para se divertir, mas não há porque jogar para perder, mesmo que você esteja nas mesas apenas para se divertir.
A seleção das mãos iniciais é de importância fundamental.Depois de dominar orientações sólidas relativas às mãos iniciais e de compreender como estas são afetadas pela sua posição na mesa, a área a trabalhar a seguir deverá ser o seu jogo no resto da mão.
Estas competências implicam calcular as probabilidades do pote, reconhecer padrões de aposta, fazer blefes e utilizar a posição.
Tenha critérios, conheça o jogo que está jogando e saiba com que tipo de mão deve jogar.Se as cartas que recebeu não estão dentro dos critérios, é hora de pular fora.Raramente use o blefe pois ele funciona melhor quando ninguém espera por ele.
A jogada é o royal straight flush que são 5 cartas seguidas do mesmo naipe que vai do 10 até o às.Depois é o straight flush que são 5 cartas seguidas do mesmo naipe que não seja até o às.Depois é o four of a kind que são 4 cartas iguais.Em seguida é o full house que é uma trinca e um par.Depois é o flush que são 5 cartas do mesmo naipe sem serem seguidas.Depois é o straight que são 5 cartas seguidas de naipes diferentes.Logo depois é o three of a kind que são 3 cartas iguais mais 2 cartas diferentes.Depois são two pairs que são 2 pares de cartas.Em seguida one pair que são 2 cartas iguais e 3 diferentes.E por último high card onde ganha quem tiver a carta mais alta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário