
Recorde histórico na venda de automóveis
Venda de automóveis comerciais ( carros leves,caminhões e ônibus ) no Brasil, quebram recorde no primeiro trimestre de 2011.
Com um aumento de 11,6% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram vendidos 274.154 unidades de carros leves,com um aumento para 825.206 unidades vendidas no primeiro trimestre de 2011,com alta de 4.7% sobre os três primeiros meses de 2010,com 788.010 unidades vendidas,dados divulgados pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores ( Fenebrave ).
Para o presidente da Fenebrave,as taxas e prazos são atraentes no financiamento,promoções constantes no setor e a expansão da renda e do mercado de trabalho,são os fatores que mantém o setor aquecido,por isso o mês de março,foi o único a não superar as vendas do ano passado,havendo queda de 14.4%,pois foi o último mês com desconto no IPI ( Imposto sobre Produtos Industrializados ),no valor do carro.
Dias antes do encerramento do mês,o presidente da Volkswagen do Brasil, havia afirmado que a força de mercado brasileiro de veículos deve ser comemorado,já que o crescimento não foi afetado pelo fim do IPI e pelas medidas de restrição de crédito estabelecidas pelo governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário