
Alguns anos atrás ninguém imaginava que poderia um dia se comunicar ou até mesmo ver uma pessoa do outro lado do mundo sem ser olho no olho, ou seja, antigamente as pessoas só conversavam pessoalmente. Até então surgiu o telefone fixo, celular, internet, as redes sociais entre outros meios de comunicação.
Em relação ao telefone fixo, nem todos tinham acesso a esse tipo de serviço, pois custava muito caro e nem todos poderiam ter, só as pessoas com certo poder aquisitivo que tinha telefone em casa naquela época, para vocês terem noção, para algumas pessoas telefone fixo é quase um patrimônio.
Mas alguns anos se passaram e esse cenário mudou.
De acordo com uma pesquisa realizada pela (Anatel) Agência nacional de telecomunicações o Brasil já tem praticamente 1 linha de telefone celular para cada habitante.E o maior índice registrado foi na região Centro- oeste devido as grandes promoções das operadoras de celular que acabam de uma certa forma fazendo com que o consumidor tenha mais de um chip ou até mesmo um novo celular, ou seja na região Centro-Oeste tem mais celulares do que habitantes são 118 linhas para 100 habitantes.
A internet surgiu também como um grande meio de comunicação em tempo real com milhões de pessoas ao mesmo tempo. Apareceu de certa forma para facilitar a vida de todo mundo. Hoje em dia creio que ninguém vive sem telefone e internet concorda?
Alguém consegue trabalhar sem internet? Alguém consegue trabalhar sem telefone?
Um grande exemplo aconteceu esses dias:
Grande parte dos clientes da Nextel ficaram algumas horas sem sinal, um boa parte do dia, ou seja, são 3,1 milhões de pessoas no Rio de janeiro e em são Paulo sem se comunicar . Ao entrar nas redes sociais a maioria das pessoas estavam relatando o problema e de certa forma revoltadas com isso.
Não preciso nem dizer que a maioria das pessoas no Brasil não consegue mais viver sem telefone e internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário