
Prezados amigos para concluir a elaboração de textos para nosso blog, não poderia deixar de falar de um tema importantíssimo que é educação e em meu caso não há como falar sobre esse tema sem falar da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), onde vivi quatro preciosos anos que contribuíram para minha formação como agente da sociedade.
Seu prédio principal é chamado P1 onde está localizada a reitoria e os decanatos além de outros institutos e salas da aula. A UFRRJ foi construída em 1910 aproximadamente e durante muitos anos priorizou os cursos de graduação relacionados a atividade agropecuária, como: Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Engenharia Florestal entre outros. O que muitas pessoas não sabem é que a UFRRJ abriga cursos de graduação não relacionados a atividade rural, como: Administração, Economia, Economia Doméstica, Matemática, Química, Biologia entre outros.
A UFRRJ possui um campus gigantesco, do tamanho de uma fazenda bem grande, onde existem vários tipos de plantações e experimentos. A aprendizagem prática nos cursos de graduação é uma realidade que contribui bastante para a formação de um profissional completo. Outro aspecto que não pode deixar de ser observado é a diversidade cultural dentre os alunos. A universidade possui convênio com instituições de ensino de outros países na América do Sul e África. A moradia por meio de alojamentos coletivos dentro da universidade ou por meio de repúblicas localizadas à 2 km do escritório central, contribuem para um amadurecimento do aluno nas relações sociais e interpessoais.
As repúblicas mencionadas no parágrafo anterior são residências alugadas por alunos no centro do Município de Seropédica, que fica localizada no km 49 da BR465, antiga estrada Rio São Paulo. Não poderia deixar de mencionar que o P1 fica localizado no km 47 da mesma estrada. O centro de Seropédica já vem alojando os alunos há muitos anos e conta com uma estrutura necessária para atender a demanda dos alunos. Visitar a UFRRJ pode ser um ótimo programa para alunos do ensino médio, pois possibilita ao mesmo ter um pouco mais de contato com a realidade na graduação e na formação do cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário