
A cada ano que passa a tecnologia vem mudando e se adaptando mais. Os seres humanos utilizadores da mesma, estão precisando cada vez mais de ferramentas que facilitem no dia-a-dia de suas rotinas.
Em casa, na rua ou no espaço, o proprietário, o proletariado, a dona-de-casa ou o funcionário, estão querendo rapidez no serviço, maiores lucratividades juntamente com maiores salários, facilidade no trabalho e inclusive em casa. O conhecimento técnico e científico proporcionado aos mesmos, além de conseguir realizar tais afazeres com ferramentas adequadas, também interfere na comunicação das pessoas, na saúde, na economia, na educação e na segurança.
Como exemplo dos itens acima, podemos citar o simples telefone, que consegue “unir pessoas” através da fala, que estão em cidades, estados ou paises diferentes. Pode-se exemplificar também, aulas dadas por professores via internet, os atendimentos em certos hospitais, proporcionando um maior conforto e rapidez aos pacientes, as câmeras de segurança, que permitem observar e gravar tudo o que ocorreu no ambiente gravado, podendo prevenir assaltos e resolver situações posteriores necessitadas de provas.
Mesmo com tantas coisas a favor, a tecnologia ainda não conseguiu resolver muitos problemas, inclusive sociais. Principalmente em paises de terceiro mundo, ela demora a chegar a esses paises, que por falta de capital acabam não tendo condições de fazer investimentos. É o caso do Brasil, que ainda por ser emergente. Como exemplo na parte da saúde, tem praticamente todas as plantas possíveis para novos remédios e novas curas, mas não tem tecnologia suficiente para produzi-los.
Embora existam pontos contra e a favores em todos os países do mundo, aquela que resolve os problemas com técnicas e ciência, se torna mais que precisa para o mundo, já faz parte da natureza humana. Torna-se cada vez mais impossível viver sem tê-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário