sexta-feira, 8 de abril de 2011

POLÍTICA. Por, Gabriel Rabha de Souza.



“José Alencar, da vida para a história”.



No dia 29/03/2011, a 14h41, vítima de um câncer no qual travou uma batalha que durou 13 anos e falência múltipla dos órgãos, faleceu aos 79 anos, o ex-vice-presidente da República, José Alencar, homem de fibra que lutou bravamente contra a doença e sempre com bastante bom humor e serenidade dando um exemplo de amor à vida que comoveram os milhares de brasileiros que acompanharam a luta desse político que teve a vida marcada por conquistas profissionais e políticas.
José Alencar Gomes da Silva, nasceu em Muriaé (MG), em 17 de outubro de 1931, de família humilde de quinze irmãos, saiu cedo de casa, aos 14 anos para trabalhar de balconistas numa loja de tecidos, e nas décadas a seguir se tornou o homem dono de um dos maiores impérios têxtil do país. Entrou na política assumindo cargo público aos 67 anos, então eleito senador por Minas Gerais, o que mais se destaca que José Alencar bancou sua campanha quase que em 100%, já em 2002 veio o salto político, em uma atitude ousada do então partido no qual fazia parte, PL, veio à coligação para concorrer com o ex-operário Luis Inácio LULA da Silva, a Presidência da República, no qual foram eleitos e re-eleitos em 2006. Lutando sempre a favor do povo e de uma economia mais estável, muitas vezes se indispôs com a cúpula do governo, porém sempre foi bastante respeitado e sua atuação foi decisiva para que o governo chegasse a marca histórica com os maiores índices de aceitação de um governo no mundo.
Alencar viveu a vida intensamente, e sua luta foi conquistando admiradores ao longo dos anos, sua história de vida vai ser sempre lembrada por esta geração, foi um homem que veio de baixo, cresceu na vida, obteve diversas conquistas profissionais, de boa índole e princípios e que conseguiu assumir um cargo público em um país onde as pessoas são desacreditadas na existência de políticos sérios e honestos, sem manchar a sua imagem.
O homem partiu da vida para entrar na história, José Alencar existiu para dar esperança ao povo, seja nas dificuldades ou nas glórias de conquistas. Esperamos que surjam mais pessoas com os atributos deste homem vencedor, pois assim, teremos a certeza que teremos cada vez mais, um Brasil melhor.

Por, Gabriel Rabha de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário