segunda-feira, 11 de abril de 2011

MEIO AMBIENTE. Por, Gabriel Rabha de Souza.




“SUSTENTABILIDADE”




O sinal vermelho está aceso, depois de várias catástrofes ocorrendo no planeta devido às alterações climáticas, crise no fornecimento de água devido falta de água da chuva e da destruição dos mananciais, o mundo está em alerta. O que leva cientistas, pesquisadores, ONG`S e toda população, como fazer para diminuir os efeitos responsáveis pela degradação do planeta lutando assim para que ainda exista vida na terra.
A Sustentabilidade de projetos econômicos e a conservação do meio ambiente são de comum acordo entre todos, como a política que deverá ser implantada para combater a destruição do planeta.
Para que este tipo de política e estratégia seja realizada com sucesso, é necessário que constantemente todos os cidadãos sejam instruídos sobre como práticas que garantam a sustentabilidade, a importância de se conservar o meio ambiente e os perigos que a vida no planeta corre se essas práticas não ocorrerem imediatamente, sendo necessário que todos façam a sua parte.
Existem várias medidas que se colocadas em práticas, ajudarão e muito na defesa do planeta, entre elas estão a redução de desperdícios, evitar despejo de esgotos em rios, evitar o desmatamento e estimular o plantio de árvores, redução da emissão de gás carbônico e outros gases nocivos à camada de ozônio, reciclagem de lixo, coleta seletiva e reaproveitamentos de alimentos.
A realização de cursos, palestras e estudos são muito importantes para a orientação da população, devem ser criados políticas e investimentos para que isso se torne cada vez mais implantados na sociedade, é muito importante que os cidadãos se eduquem e entendam que tudo o que ele faz ou fará gerará um impacto no ambiente que o cerca. E que só ações e práticas que visem a sustentabilidade, a conservação do meio ambiente estará garantido uma vida melhor e satisfatória no planeta. A vida na terra depende de cada um de nós, por isso, cuide bem dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário