domingo, 10 de abril de 2011

Gastronomia. Por, Jessica Meloni.


TECNOLOGIA ATÉ PARA COMER

Com a globalização até para se deliciar hoje em dia, restaurantes permitem uma forma mais tecnológicas. No lugar do cardápio tradicional, um tablete instalado nas mesas do restaurante permite que o cliente faça o seu próprio pedido, sem precisar chamar o garçom.
O cliente ainda pode fazer o fechamento da conta e escolher o tipo de pagamento. O garçom só precisa trazer a máquina do cartão. Com o novo sistema, é possível também acompanhar quanto se está gastando, esta é uma forma de passar segurança para seus clientes, pois controla o lado financeiro dos consumidores.
Este sistema foi lançado por uma empresa brasileira a Datto. Assim como um cardápio tradicional, esta tecnologia apresenta informações sobre os pratos e preços. Depois de o cliente fazer a escolha, o pedido é enviado direto para a cozinha. Este aplicativo evita anotações erradas. E indisposição perante o cliente.
Isto ajuda também nos negócios internos dos restaurantes, pois permite uma definição de números de clientes para se fazer uma média, para planejamentos estratégicos, etc.
Ao mesmo tempo em que a tecnologia ajuda em muitos pontos ela não ajuda em outros, tais como a diminuição de empregos nos restaurantes que adotarão este aplicativo. Terão que se proteger dos riscos também, pois não é 100% seguro depender da tecnologia de conexão, pois pode haver falhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário