
Crítica ao programa Big Brother Brasil 11
É de conhecimento geral que uma ex-garota de programa e atriz de filmes eróticos, Maria, venceu a décima primeira edição do programa Big Brother Brasil, conquistando o prêmio de um milhão e meio de reais.
Traduzindo o nome do programa para o nosso idioma, Big Brother Brasil significa grande irmão do Brasil, ou seja, aquele que conquistou o Brasil pelo seu caráter, sinceridade, amizade, ou que tenha transmitido uma boa mensagem, uma boa imagem para os telespectadores. Em alguns casos, alguns telespectadores elegem o vencedor do programa por ser alguém de classe baixa, que necessita do dinheiro.
Mas, este ano foi diferente, a vencedora foi lastimavelmente a Maria, uma pessoa sem caráter, sem escrúpulos, que desmoralizou a imagem da mulher brasileira, uma pessoa que não acrescenta valor algum à sociedade. Qual é a história de vida dela mesmo? Ah! Garota de programa, atriz de filmes eróticos, era desta forma que ela conseguia dinheiro, vendendo seu próprio corpo, expondo-se nua em vídeos na internet e ainda ganhava uma pensão de quinze mil reais mensais de seu pai.
Sabe o que é mais admirável? Um conceituadíssimo jornalista, documentarista e escritor como o Pedro Bial, apresentador do BBB, tem a coragem, a audácia de chamar uma pessoa de baixo nível como a Maria de HEROÍNA? Que absurdo! Realmente os conceitos dele são muito diferentes dos meus. Eu considero como heróis, aqueles profissionais da saúde, que deixam seus filhos em casa para dar plantão em hospitais cuidando da saúde e salvando vidas de pacientes, os professores que transmitem cultura e conhecimentos aos seus alunos, os bombeiros que arriscam a sua própria vida para salvar a dos outros, os lixeiros que limpam e conservam as ruas, os motoristas que nos transportam todos os dias a qualquer hora para diversos lugares, os comerciantes que estão sempre prontos a nos atender, entre outros trabalhadores guerreiros que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, mas infelizmente em muitos casos são mal remunerados.
HERÓIS são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo dia. Heróis são as pessoas que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas e ainda sustentam a família.
Percebi que muitas pessoas ficaram insatisfeitas da Maria ter sido a vencedora do BBB11, esta é a prova de que a Rede Globo manipula os votos, só ganha o BBB quem dá ibope e a Maria conseguiu. Bonita, vulgar, exibia o seu belo corpo a todo o momento, ficou com dois homens da casa e era engraçadinha, pronto, conquistou o “povo”, é disso que o povo gosta mesmo. Este programa é a morte da cultura, dos valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Agora, vejam o que está por trás do programa Big Brother Brasil, José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais, olhem quanto dinheiro os telespectadores dão para a Rede Globo que já está bilionária. Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros.
Ao invés de perder o seu precioso tempo e dinheiro ligando para votar nos participantes do programa, que tal telefonar para um amigo, ler um livro, um poema, navegar na internet, estudar, ir ao cinema, teatro, ouvir músicas, encontrar amigos e familiares, namorar, cuidar do seu jardim, pescar, dormir, tantas outras coisas que você pode fazer ao invés de ajudar a Rede Globo a ficar mais bilionária e destruir o que ainda restam dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade
Nenhum comentário:
Postar um comentário