
A palavra de empreendedor surgiu na França com o objetivo de designar as pessoas que estimulavam o progresso econômico através de novas e melhores formas de agir.
Os empreendedores são pessoas que têm a habilidade de ver e avaliar oportunidades de negócios e criar e ultilizar os recursos necessários para atingir objetivos. Eles assumem riscos para atingirem seus objetivos. O processo empreendedor envolve todas as funções, ações e atividades associadas com a percepção de oportunidades e a criação de meios para persegui-las.
O empreendedor deve ter muitas características e qualidades, entre elas, destacam-se: iniciativa, visão, coragem, firmeza, decisão, atitude de respeito humano e a capacidade de organização e direção, ele deve traçar metas, atualizar o conhecimento, conhecer teorias da administração e de qualidade de gestão. Devem também diferenciar-se dos demais, revalidar seu diploma pessoal e profissional, mudar paradigmas, sobrepor idéias antigas às novas verdades, deve ter positividade, organização, criatividade, inovação e foco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário